quarta-feira, 25 de julho de 2007

Por um acaso

É engraçado pensar no que pode acontecer devido a um fato qualquer que você faça, um coisa banal que se transforma em um desastre(pelo menos no momento que acontece, isso é assunto pra outra vez). Acho que é por isso que a Teoria do Caos é tão importante para mim.
Acho que se o Destino é Deus, o acaso é o Diabo. Porque enquanto o destino nos conforta com a idéia de "sou uma boa pessoa, um dia serei recompensado", ou "eu a conheci porque era meu destino", o acaso vem como uma marreta para destruí-lo; o acaso nos mostra que aquele fato inusitado poderia não ter acontecido por um movimento errado, nos faz perceber como somos suscetíveis aos nossos erros. Ainda o pior: nos faz imaginar como estariamos se tivessemos feito X em vez de Y e quando você menos percebe você virou um covarde, com medo de agir só porque há chances de ter um efeito inesperado.
O que pode trazer mais terror, porém, e quando perdemos totalmente o controle da situação. Naquela hora em que apenas podemos sentar no barco e esperar a curva para ver se aquele barulho é mesmo uma cachoeira. Momentos que fazem sua vida modificar-se totalmente, e você ri de como seus planos eram tão 'naive'.
Por sorte nunca passei por tal situação, só achei que estava passando, e acho que foi o dia mais assustador da minha vida.

Um comentário:

Clara Gomes disse...

Oi, Pedro!
Bons textos os teus. É difícil achar gente que saiba escrever ainda hoje em dia...

Valeu pela força!
Beijinhos - de jardim.