sexta-feira, 14 de março de 2008

Escrever

Cada instante que passa eu sinto cada vez mais que meu futuro é escrever, de vez em quando me pego nessas duas primeiras semanas de aulas de Psicologia me perguntando, durante a aula, o que daquilo que o(a) professor(a) poderia ser útil e para o que num texto. Claro, nem de longe já estou considerando desistir da psicologia; escrever, por enquanto, está mais para um daqueles hobbys que toma todo seu tempo livre(e algum tempo não livre, como a aula) em que você fica pensando sobre ele, e não o pratica de verdade.

Mas o que anda me perseguindo mais é o como irei escrever, já que eu não o sei. Talvez o pior não seja nem isso, mas eu não tenho idéia de como se começa a inventar algo para depois fazer uma ficção, se é que eu vou escrever ficção, porque também não sei.

Ou talvez o mais grave é o fato de que a cada dia que passa a minha habilidade pífia de escrever parece que escorre para fora da minha cabeça, estou tendo dúvidas de português que nunca tive e meu texto não flui mais do jeito que fluía.



Talvez possa ser apenas o começo de um adeus para mais um sonho. É engraçado que, a medida que envelhecemos(olhe só para mim, falando de envelhecer com 19 anos), vamos diminuindo aquela longa lista de sonhos que tínhamos e que ainda poderiam ser alcançados, depois apenas vamos contemplando os que sobraram, nos perguntando se ainda dá tempo; então, alguns simplesmente desistem por achar que não podem dar a si mesmo uma última tentativa para vê-la se perder como todas as outras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Perfume, I hope you enjoy. The address is http://perfumes-brasil.blogspot.com. A hug.