quinta-feira, 28 de junho de 2007

Das impossibilidades

A abelha é um dos animais que mais me fascina. Na verdade quase todos os animais me causam admiração, porém alguns mais, e as abelhas estão nesse quadro. Não apenas pela enorme capacidade de organização que tive oportunidade de estudar quando fiz meu curso de apicultura uns anos atrás(procuro a minha apostila até hoje para reler), também pela sua criatividade(algumas abelhas indígenas, que tem ferrões atrofiados, se enrolam nos pelos causando dor ou simplesmente entram pelos orifícios que acham, narinas, ouvidos...), mas principalmente por um estudo até que bem conhecido que diz que a abelha é incapaz de voar. Segundo a pesquisa a abelha não tem forma aerodinâmica e é muito pesada para o tamanho de suas asas, então como ela voa?

Agora você pode estar temendo que eu comece um discurso de auto-ajuda, pois não vou.

A possibilidade do impossível me fascina porque sempre o quis em minhas fantasias. Desde pequeno meu pedido ao cortar o bolo de aniversári, ver uma estrela cadente ou qualquer outra coisa sempre foi ser imortal. Quando falava isso sempre argumentavam que deve ser horrível ver todos que você gosta morrerem e continuar vivo, mas nunca me incomodei com isso(provavelmente isso tem origem no meu conceito de morte, sobre o qual posso discorrer no futuro). Só de pensar em ficar aqui e observar tudo que acontecerá no mundo até o seu último dia vale mais do que a pena esse sofrimento.
Por isso gosto da personagem Vigia, da DC. Por isso gosto de história. Por isso gosto de ciência. Não é a ciência apenas uma forma de conhecer o mundo? Hoje percebo que esse é o meu maior prazer e ao ver posições, antes defendidas até por mim, que a vida não tem razão alguma para existir só posso pensar que são absurdas. Não existindo sentido na vida, não existiria sentido na ciência. Não existindo sentido na ciência, não exestiria sentido em minha vida.







Ou devo levar a ciência como uma forma de prazer que existe apenas para dar alívio ao homem?
Nada sei

Um comentário:

Thiago "El Cid" Cardim disse...

Valeu pela visita, meu! Espero receber mais você na minha humilde morada virtual! Pois é, eu também percebi que sou alternativo, sabia? ;-)